O Instagram, famosa rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, soma atualmente mais de 800 milhões de usuários. Acumulando outros números exorbitantes, o aplicativo já demonstrou que tem potencial para ser a rede social mais utilizada do mundo.

E com adesão cada vez mais crescente, o Instagram é uma excelente ferramenta para empresários e comerciantes que desejam ter presença nas redes e atrair mais clientes.

O fato da internet estar totalmente presente no dia a dia das pessoas só evidencia que empreendimentos que não investem em comunicação online perdem muito em conquistar novos públicos e criar uma marca própria, afinal, quem não é visto não é lembrado. Portanto, vale utilizar as ferramentas do online em benefício do seu negócio.

Através do marketing digital – ações de comunicação praticadas no meio digital, com o propósito de estabelecer novos negócios, divulgar e comercializar produtos, conquistar novos clientes e melhorar relacionamentos – é possível ganhar visibilidade e desenvolver uma identidade forte de marca.

Com as dicas a seguir você vai aprender como utilizar o Instagram a favor da sua empresa.

1 – Crie um perfil

O primeiro passo é não usar contas pessoais, e sim abrir um perfil próprio para a marca. Coloque as principais informações, como site, telefone e apresentação da empresa na descrição, e adicione seu logotipo na foto de perfil. Definindo uma personalidade e estética para a marca, fica mais fácil os usuários se identificarem com seu negócio.

2 – Use imagens de boa qualidade

O Instagram é uma rede de compartilhamento de fotos e vídeos, portanto, a estética é o carro-chefe. Publique imagens de qualidade e com boa definição, pois perfis organizados e com conteúdos significativos transmitem maior profissionalismo.

3 – Use #hashtags

#Hashtags são palavras-chave que indexam todo conteúdo similar em um só lugar, e utilizar esse artifício ajuda clientes em potencial a encontrarem sua marca. É interessante também criar uma #hashtag única para sua empresa e adicioná-la na legenda das postagens, mas fique atento para não cometer excessos.

4 –  Utilize a ferramenta Stories

Função que exibe postagens durante 24 horas, e depois as apaga, o Stories é uma ótima ferramenta para as empresas mostrarem um pouco do seu dia a dia, dos bastidores do negócio e realizarem pesquisas de opinião, transmitindo uma imagem mais humana e próxima dos seguidores.

5 – Interaja com os seguidores

O ponto mais importante da presença digital é interagir com o público. Tudo o que está sendo feito é para eles, portanto, é essencial que a marca responda os clientes, tire dúvidas e até receba críticas pelas redes sociais. Outra maneira legal de interação é divulgar no perfil da empresa fotos e vídeos de consumidores utilizando a marca e fazendo propaganda espontânea dela.

Gostou das dicas? Tem algo a acrescentar? Conta pra gente nos comentários.

 

Facebook Comments

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>