O ano de 2018 está próximo e agora é a hora de planejar a estratégia e estabelecer metas para sua empresa. E quando o assunto é mudança e inovação, não podemos deixar de lado o planejamento do marketing digital. É fundamental estar atendo às mudanças e tendências do mercado. O ideal é fazer uma análise de tudo que foi (e não foi) feito em 2017; perceber o que deu certo e o que pode ser melhorado e, então, aplicar para 2018.

Num mundo onde a tecnologia cresce e ganha espaço, é preciso que os empreendedores inovem e busquem maneiras de se manter no mercado. Por isso, saber como investir em marketing digital é fundamental e precisa ser uma das prioridades de uma empresa.

Para facilitar um pouco, preparamos algumas dicas de marketing digital para que você comece 2018 em bom estilo!

  1. Marketing de Conteúdo

Saber o que, como e quando dizer algo é imprescindível. É por meio do marketing de conteúdo que as redes sociais, textos para sites e blogs e e-mail marketing são alimentados. Essa estratégia é fundamental para a visibilidade da empresa. Para que isso ocorra da maneira correta, o ideal é contratar profissionais capacitados, que irão trabalhar focados na divulgação da sua empresa. Além disso, para saber como trabalhar o marketing de conteúdo é preciso fazer um estudo de público, para saber qual é o público alvo da empresa e como atingi-los com o conteúdo.

  1. E-mail marketing segmentado

Quando se realiza um estudo de público, é possível planejar uma estratégia com conteúdo direcionado. Por exemplo, se o público alvo são mulheres, de 25 a 40 anos, o material enviado à elas será diferente caso o público alvo sejam homens de 40 a 65 anos. O e-mail marketing é uma das mais importantes ferramentas do marketing digital e, quando você segmenta o seu público, o e-mail marketing torna-se mais íntimo e atraente para quem o recebe.

  1. Invista em chats

O público quer atenção, resposta rápida e eficiente. Para isso, nada melhor do que investir nos chats, seja do Facebook, Instagram ou até mesmo pelo Whatsapp. O importante é ter um setor/pessoa responsável por atender a essa demanda. O ideal é informar ou, se necessário, resolver um problema do cliente. As redes sociais são ferramentas com grande poder, em que o público pode usar tanto para o bem, quanto para dar uma avaliação negativa de uma empresa. Por isso, investir nos chats é algo essencial, pois além de evitar problemas futuros, isso dará alguns pontos extras para a empresa e melhorará o relacionamento com os clientes.

  1. Vídeos

Não é de hoje que os internautas gostam mais de imagem do que texto. Esse é um dos motivos para os vídeos fazerem tanto sucesso. Por isso é inteligente aproveitar o sucesso dos vídeos para investir e adaptar isso para sua empresa. No marketing digital os vídeos funcionam muito bem, principalmente os que são feitos em tempo real. Pelas redes sociais, por exemplo, ao fazer uma live (vídeo em tempo real), é possível analisar o público que está acompanhando o vídeo e, além disso, usar a inteligência artificial de reconhecimento, capaz de analisar qual a recepção dos internautas.

Se você seguir essas dicas, com essas dicas com certeza sua empresa terá um grande avanço. Ficou com alguma dúvida? Pode entrar em contato com a gente pelo e-mail comercial@digideias.com.br. Até mais!

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