O Instagram anunciou, nesta segunda-feira, 15, que está liberando o perfil para empresas e as novas ferramentas para negócios da plataforma no Brasil.

Somente empresas terão acesso à conta de negócios, sendo que é necessário ter, pelo menos 100 seguidores, e uma página no Facebook. As métricas para medição de audiência não poderão ser usadas por influenciadores na rede social ou celebridades.

O novo perfil conta com um botão para que os consumidores possam entrar em contato por telefone, texto ou e-mail, com a empresa. Além disso, também é possível incluir endereço físico. Os administradores também terão acesso à informações sobre os seguidores, posts que possuem melhor desempenho, dados de audiência e outras informações importantes para a criação de conteúdo relevante para o consumidor.

Nos próximos meses, o Instagram deve incluir a possibilidade de promover as publicações, assim como no Facebook, e um botão de “Saiba mais” para engajar o público.

Fonte: Olhar Digital

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>