AutoDraw: ferramenta do Google que te ajuda a desenhar

Se desenhar não é o seu talento, o Google acabou de resolver esse problema ao lançar o AutoDraw. A nova ferramenta utiliza algoritmos de aprendizagem de máquinas para transformar desenhos amadores em profissionais.

Ao identificar o que o usuário esta tentando desenhar, o AutoDraw sugere uma série de imagens do seu banco de dados que podem ser inseridas. Ou seja, se você estiver tentando desenhar uma árvore, desenhos semelhantes pré-concebidos por artistas irão aparecer na tela. Caso alguma dessas imagens seja o que você procura, é só clicar em cima e o seu desenho será substituído.

A ferramenta abriga-se da mesma tecnologia do QuickDraw, um jogo de algoritmos de inteligência artificial que busca adivinhar o que as pessoas estão desenhando, no entanto, agora o usuário tem mais liberdade de criar.

O AutoDraw é uma ótima alternativa para quem precisa desenhar rapidamente, mas não possue talento ou paciência. Não precisa de registro e pode ser acessado em computadores e telefones móveis no endereço autodraw.com.

Confira como funciona assistindo ao vídeo:

ATENÇÃO AO PINTREST

O Pinterest está crescendo e se renovando a cada dia. Além de passar
os mais de 150 milhões de usuários em um único mês, com mais de 50%
destes fora dos Estados Unidos e a principal procura são ideias e não
marcas. Ideias de decoração, inovação de receitas, roupas e muito
mais.

Agora, o Pinterest está testando anúncios de Search com alguns
parceiros, e pretende lançar este novo formato para o mundo inteiro.
Segundo Jon Kaplan, head global de parcerias do Pinterest , o aplicativo
tem quase 2 bilhões de buscas mensais, e este novo formato de anúncios
serão vendidos por leilão digital por CPC, assim como no Google.  Com
um grande diferencial de que os anúncios serão baseados em imagens.

97% das pesquisas realizadas no Pinterest não mencionam nenhuma marca,
afirma Kaplan.  As pessoas procuram por “roupas”, ou “acessórios” sem
marcas especificas. Com este comportamento dos usuários, as marcas
podem ter uma boa oportunidade, e explorar o “visual search” e o
Pinterest dominar o mercado.

Collection

Os dispositivos móveis mudaram a forma como as pessoas descobrem,
conhecem e, por fim, adquirem produtos de uma marca. Atualmente no
Brasil, um terço dos consumidores fazem compras pelo mobile. Porém, o
Facebook identificou um problema: a demora no carregamento de vídeos ou
até mesmo da página, levando a desistência da compra.

Então, para garantir que uma experiência e rápida ao consumidor, a
plataforma lançou um novo formato de anúncio: o “Collection”. Esse
novo formato de anúncio no Facebook vem acompanhado de um vídeo ou uma
imagem principal, e outras imagens relevantes do produto. Ao clicar no
anúncio, ele te leva a ver outros produtos, carregado, facilmente, no
próprio ambiente do Facebook.

Facebook estuda pagar pra quem gerar conteúdo na rede

O Facebook anunciou sua fase de testes a um formato de anúncio chamado “Ad Break”. Ele permite que quem produz conteúdo autorize a exibição de anúncios durante seus vídeos. Quando isso acontecer e o gerador de conteúdo ativar essa função ele, automaticamente, dividirá a receita com o Facebook. Há boatos que essa divisão seja igual a que já acontece no Youtube: 45% para a rede social e 55% para o gerador de conteúdo.

Segundo a empresa, os testes ainda estão acontecendo nos EUA e em alguns outros países. Caso sejam positivos, essa será mais uma forma de renda para quem dedica seu tempo a produção de conteúdo.

O Facebook estuda, também, a monetização em “Lives” que, segundo eles, após 4 minutos da live a página já pode fazer o seu primeiro “Ad Break”. Os anúncios devem durar 15 de a 20 segundos e não serão puláveis. Requisito para rodar a publicidade? Ter mais de 2.000 seguidores e atingir 300 ou mais espectadores simultâneos em uma Live.

Como fazer marketing nas mídias sociais?

É difícil conhecer uma empresa que ainda não tenha marcado presença nas redes sociais. Pois, inevitavelmente, é onde o consumidor busca informações sobre elas. Porém, para que esse processo de busca seja benéfico aos seus negócios é preciso que seu cliente encontre um trabalho bem feito quando o procurar. Afinal, querendo ou não, a imagem que sua empresa passa nas redes pode determinar a sua credibilidade.

O marketing nas redes sociais tem sido um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo. Além de tendência, ele se tornou um caminho sem volta e é preciso estar bem orientado para não se perder nesse trajeto.

As redes sociais funcionam hoje, principalmente, com o objetivo de criar um laço de relacionamento com seu cliente. Elas têm sido, há alguns anos, o canal ideal para criação desses pontos de contato.

A divulgação em mídias sociais obedece a uma mecânica própria, mais sutil e estruturada do que a verificada em links patrocinados e SEO, por exemplo. Usamos as redes sociais como ferramenta de promoção de uma marca, divulgação de produtos ou serviços e, também de ações que aproximem o cliente da empresa.

Nas campanhas de marketing em redes sociais, os profissionais de marketing digital fazem uso das ferramentas oferecidas pelas redes como Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e outras, dependendo do caso e segmento de atuação da empresa.

E vale a pena investir?

Sim! O marketing nas redes sociais traz retorno e a grande vantagem dessa opção de marketing é chance de aproximação do público-alvo, de maneira mais pessoal, dirigida e segmentada. Através dela podemos nos aproximar de forma mais efetiva do consumidor e conhecer suas necessidades e anseios.

Mas atenção: essa é uma estratégia de médio a longo prazo. Os resultados começam a aparecer de verdade depois de algum tempo de trabalho, afinal, relacionamentos não são criados da noite para o dia.

 

Quer melhorar o posicionamento da sua empresa nas redes sociais?

Conte com a Digideias para isso.

Marketing B2B: aproveite as mídias sociais para crescer nomercado

Se você ainda tem dúvidas que as redes sociais poder ser benéficas para uma comunicação de empresa para empresa, saiba que é possível, e recomendado, trabalhar esse tipo de marketing nas redes sociais. Desde que, é claro, você use os meios e as plataformas certas para isso.

De qualquer forma, trabalhar estratégias de mídias sociais no mercado B2B é ainda um grande desafio. Porém, uma pesquisa realizada pelo Social Media Marketing IndustryReport, descobriu que entre as plataformas com melhores resultados emMarketing B2B estão:

  • 52% no Facebook;
  • 21% no Linkedin;
  • 13% no Twitter;
  • 4% no Youtube;
  • 4% no Google Plus;
  • 3% no Pinterest;
  • 2% no Instagram;

Porém, quando se fala em expansão de negócios, a maioria das empresas considera o Linkedin como um canal mais formal, e ideal, para aplicar marketing B2B nas mídias sociais.

Para fazer uma boa conexão com outra empresa, até o tipo de linguagem precisa ser pensado. Além disso, é necessário encontrar uma forma inteligente de fazer o posicionamento de sua marca em cada mídia que resolver atuar. Por isso, não custa nada seguir algumas dicas:

1 – Seja direto e assertivo!

Lembre-se: Nenhuma empresa vai investir tempo em textos enormes. Por isso, crie anúncios, campanhas e posts sociais com textos curtos, imagens chamativas, com layout personalizado e que levem a marca de sua empresa.

2 – Segmente seu público

A segmentação é um dos métodos mais eficientes para atingir seu público alvo tanto no marketing B2C como no B2B. Se você decidir anunciar, crie campanhas segmentadas e que tenham foco em empresas naquele segmento.

3 – Saiba do que está falando

A empresaprecisa se posicionar como autoridade em seu segmento. Valorize e procure sempre divulgar feedback de clientes, cases e dados que comprovem que é uma referência no tipo de serviço que presta.

4 – Use o conteúdo a seu favor

É o tipo de conteúdo que uma marca posta que vai dizer muito sobre sua essência, sobre o seu posicionamento, sobre os seus valores e até mesmo sobre o seu propósito profissional. Acerte aqui!

5 – Definaobjetivos

Definir um objetivo e o planejamento é fundamental para alcançar bons resultados.
Se o objetivo é captar novos clientes, foque toda sua expertise para conversão!
B2B nas mídias sociais é o futuro, então é necessário que sua marca já esteja pronta para atender essa nova demanda de mercado.

Chamadas de vídeo para Whatsapp estão sendo testadas

Finalmente as chamadas de vídeo do WhatsApp estão sendo testadas e dessa vez é verdade.

Estão sendo testadas as funcionalidades em dispositivos Windows Phone, por enquanto só está disponível para o WhatsApp Beta na plataforma da Microsoft. Mas calma, existe a possibilidade de seja liberado para Android e iOS.

Para utilizar esse novo recurso é preciso pressionar o botão “chamada” e escolher o tipo de chamada, que no caso é “chamada de vídeo”.

Alguns relatos de usuários que já testaram a chamada de vídeo do WhatsApp confirmam que e possível selecionar a chamada e alterar entre a câmera frontal e a traseira. É tem mais uma coisinha, existe também um botão especifico para as videochamadas na área de contato.

Estamos ansiosos para essa novidade chegar por completo.

Maiores redes sociais

Uma pesquisa feita pela We Are Social realizada no final de 2015, o Brasil tem uma média de 45% da população ativa nas redes sociais.

De Janeiro pra cá houve um aumento de 13% da população conectada por mobile, cerca de 91% da população adulta do Brasil tem um aparelho celular, é esse número só vai crescer com o decorrer do tempo, conforme o tempo for passando isso será cada vez mais natural.

Desta forma é importante saber quais são as redes sociais mais acessadas do mundo para aplicar de maneira certa na sua empresa, no seu pequeno negocio ou somente para ficar por dentro do que acontece. Então, vamos lá.

Facebook

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A rede social mais popular do mundo. Uma rede social que tem 103 milhões de usuários ativos, sendo 54% do público feminino.

Whatsapp

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Vem se tornando, cada vez mais, um dos aplicativos mais queridos dos usuários. Ele já é muito usado como ferramenta de trabalho para diversos segmentos. Quase 30% da população já utiliza esse aplicativo por dia.

Instagram

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Um jeito fácil de compartilhar fotos e vídeos o instagram já tem mais de 300 milhões de usuários ativos.

Google+

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Lançada em 2011, google+ tem 6% dos usuários brasileiros hoje em dia. Apesar de parecer pouco, essa rede social tem uma posição de pesquisa privilegiada, por causa da quantidade de contas que são criadas automaticamente para e-mails.

Novo app de mensagem do Google, Allo

Hoje dia 21 de setembro de 2016, o google libera para download o novo aplicativo de mensagem, Allo. É um aplicativo bem parecido com whatsapp, porém ele tem um toque especial, um sistema de inteligência artificial que interage com as pessoas do bate papo.

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E um aplicativo que ajuda na hora da conversa, por exemplo, você está conversando com seus amigos e de repente surge uma dúvida sobre o lugar onde vocês vão sair a noite, você não precisa sair da janela entrar no google escrever sua pergunta, esperar o google responder, copiar e colar na janela do bate papo, você simplesmente coloca @google e escreve a pergunta, o google como uma 3 pessoa na conversa te responde o local, dando distância, quanto tempo você demora para chegar no lugar e por aí vai. Mas o google não se limita somente em mapas, qualquer dúvida que você tenha no meio da conversa você pode colocar “@google” e fazer a pergunta. A versão dele ainda é inglês, então ele puxa poucas perguntas em português e as respostas são sempre em inglês, mas isso também não é um problema, porque você também pode pedir o tradutor na mesma janela de bate papo.

E aí? Quem vai baixar o Allo?

Aplicativos para gerenciar sua empresa

Não importa se sua empresa é grande ou pequena, é sempre bom controlar os gastos, investimentos, controle de dados, enfim, cuidar de tudo. E por esse motivo pesquisamos e separamos alguns aplicativos que podem ajudar a você com isso.

GuiaBolso

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Um aplicativo responsável por toda a parte financeira, dados organizados em gráficos. Tudo é automático, então você pode começar a controlar tudo logo depois de baixar o aplicativo.

Microsoft Office Mobile

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Uma versão mobile do pacote Office onde você pode criar e editar documentos, texto e planilhas, tudo de uma maneira rápido e fácil.

OneNote

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Uma novidade fresquinha é a Microsoft OneNote, um aplicativo que interpreta um caderno onde você pode escrever o que quiser colocar imagens, videos de áudios.

Controle de vendas

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Se você tem um negócio relacionado com vendas, esse aplicativo é para você. Ele criar um cadastro de clientes e vendas, receber notificações de cobranças, emitir relatórios completos e fazer backup dos dados.