Os digitais influencers são pessoas com alto poder de influência nas redes sociais. Dessa forma geram grandes resultados para as marcas que os contratam com transparência e originalidade. Eles podem ser youtubers, instagramers, blogueiros e outros.

Atualmente o mundo virtual também pode ser considerado real, portanto a reputação nas redes sociais não pode ser separada da vida fora da internet. Nesse sentido, se uma marca quer ter uma boa reputação, é natural que ela busque por esse estilo de pessoas para divulgar a empresa.

Para se tornar um digital influencer é necessário ter fãs, credibilidade, expertise, poder se persuasão, transparência, carisma, naturalidade, público engajado e outras coisas. Mas lembre-se que nesse cenário a qualidade dos seguidores é melhor que a quantidade.

Entre os ações que eles podem fazer para a sua empresa está a geração de conteúdo em seus próprios canais, ou no canal da empresa. Além da produção de conteúdo como, branded content, inbound marketing e conteúdos baseados em experiência e inserção, podem servir também para humanizar e personalizar as marcas, compartilhar sua credibilidade com a empresa gerando assim mais audiência e engajamento.

No momento de escolher um influenciador é importante busca de acordo com o público que ele influência e não do próprio estilo. É preciso focar na audiência do influenciador.  Outro fator importante a ser analisado é saber o poder de influência, já que só a audiência não é selo de qualidade.

Ofereça aos influenciadores um projeto convincente. Eles têm uma reputação a zelar, portanto não serão atraídos apenas por dinheiro. Portanto apresente a proposta, e escute o que ele tem a dizer sobre firmar essa parceria.

Antes mesmo de terminar as ações, acompanhe os resultados, para que o seu investimento tenham um retorno positivo. Desse forma também é possível aprimorar o planejamento para as próximas campanhas, e saber se a escolha do influenciador foi de forma correta, ou o que precisa ser mudado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>