Se você ainda tem dúvidas que as redes sociais poder ser benéficas para uma comunicação de empresa para empresa, saiba que é possível, e recomendado, trabalhar esse tipo de marketing nas redes sociais. Desde que, é claro, você use os meios e as plataformas certas para isso.

De qualquer forma, trabalhar estratégias de mídias sociais no mercado B2B é ainda um grande desafio. Porém, uma pesquisa realizada pelo Social Media Marketing IndustryReport, descobriu que entre as plataformas com melhores resultados emMarketing B2B estão:

  • 52% no Facebook;
  • 21% no Linkedin;
  • 13% no Twitter;
  • 4% no Youtube;
  • 4% no Google Plus;
  • 3% no Pinterest;
  • 2% no Instagram;

Porém, quando se fala em expansão de negócios, a maioria das empresas considera o Linkedin como um canal mais formal, e ideal, para aplicar marketing B2B nas mídias sociais.

Para fazer uma boa conexão com outra empresa, até o tipo de linguagem precisa ser pensado. Além disso, é necessário encontrar uma forma inteligente de fazer o posicionamento de sua marca em cada mídia que resolver atuar. Por isso, não custa nada seguir algumas dicas:

1 – Seja direto e assertivo!

Lembre-se: Nenhuma empresa vai investir tempo em textos enormes. Por isso, crie anúncios, campanhas e posts sociais com textos curtos, imagens chamativas, com layout personalizado e que levem a marca de sua empresa.

2 – Segmente seu público

A segmentação é um dos métodos mais eficientes para atingir seu público alvo tanto no marketing B2C como no B2B. Se você decidir anunciar, crie campanhas segmentadas e que tenham foco em empresas naquele segmento.

3 – Saiba do que está falando

A empresaprecisa se posicionar como autoridade em seu segmento. Valorize e procure sempre divulgar feedback de clientes, cases e dados que comprovem que é uma referência no tipo de serviço que presta.

4 – Use o conteúdo a seu favor

É o tipo de conteúdo que uma marca posta que vai dizer muito sobre sua essência, sobre o seu posicionamento, sobre os seus valores e até mesmo sobre o seu propósito profissional. Acerte aqui!

5 – Definaobjetivos

Definir um objetivo e o planejamento é fundamental para alcançar bons resultados.
Se o objetivo é captar novos clientes, foque toda sua expertise para conversão!
B2B nas mídias sociais é o futuro, então é necessário que sua marca já esteja pronta para atender essa nova demanda de mercado.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>