Logo após completar a marca de cinco milhões de anunciantes, o Facebook anunciou no último dia 10 o lançamento de uma série de recursos voltados os pequenos e médios negócios que promovem seus produtos e serviços por meio da plataforma.

Com objetivo de atingir 65 milhões de negócios no Facebook e oito milhões no Instagram, as novidades incluem um site com dicas para fazer anúncios melhores, uma a ferramenta de análise, cursos e outros recursos.

Segundo o anúncio feito pela companhia, o Mobile Studio, lançado no Brasil e na América Latina, amplia as possibilidades da criatividade, possibilitando à “todos os negócios a habilidade de entregar anúncios incríveis para pessoas em todo o mundo”, principalmente em dispositivos móveis.

Já no aplicativo Ads Manager é possível analisar e obter insights sobre a campanha, otimizando o tempo dos anunciantes, já que é possível ver como está o desempenho dos anúncios e comprar entre as semanas. É possível também escolher cinco anúncios e comprar os resultados colocando-os lado a lado no próprio aplicativo.

De acordo ainda com o texto do anúncio será possível “receber notificações com interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target. Vamos mandar notificações sobre anúncios que foram bem, e a possibilidade de duplicá-lo após a campanha acabar.”

Mais uma novidada é a plataforma de e-learning, chamado de Blueprint, onde estão cursos que ensinam melhores práticas para anunciar por meio dos outros aplicativos. Essa plataforma está disponível em 10 línguas e já possui um milhão de usuários, sendo que 2,5 milhões de cursos já foram feitos em mais de 150 países, no qual 50% são pequenos negócios.

A caixa de mensagens única anunciada no final de 2016, antes disponível apenas na versão móbile, agora foi expandida para o desktop.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>