Passando na frente de outras grandes marcas, o Google é a marca mais influente para os brasileiros. YouTube, Facebook, Microsoft, Samsgung, Nestlé, Netflix, Colgate, Havaianas e Caixa completam o ranking nessa ordem.  Na sua quinta edição, o “The Most Influential Brands”, da Ipsos, foi baseado em painéis online com mais de duas mil pessoas, apontando que as empresas de tecnologia se destacam entre a população brasileira.

A pesquisa foi realizada em outros 19 países e avalia as marcas e de que forma podem influenciar o comportamento e o dia a dia dos consumidores, levando em conta 57 atributos. Por exemplo, mede-se a empresa faz parte do cotidiano dos entrevistados, se entende realmente as necessidades dos consumidores, entre outros.

Segundo Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing, as gigantes da tecnologia lideraram o ranking por se destacaram principalmente no driver de Liderança e Inovação, o que representou 44% da influência. Demonstrando que os participantes da pesquisa elegeram aquelas marcas que estabelecem um vínculo de confiança e que através da tecnologia e de novos formatos de entretenimento transformam a vida dos brasileiros.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>