O Instagram permite agora que seus usuários publiquem fotos na rede social sem utilizar o aplicativo instalado no celular. Uma atualização no site mobile, adicionou o recurso de criar post, além de um versão da guia “Explorar”. Essa função é ideal para quem faz poucas publicações na plataforma e não deseja ter o aplicativo, sendo por falta de espaço ou lentidão.

A novidade não foi anunciada, no entanto a rede social confirma que está implementando mudanças, já que o os usuários só podiam navegar e visualizar fotos, vídeos, seguir, pesquisar e ver as notificações na web.

Mesmo com a possibilidade de postar fotos no site móvel, ainda há recursos ausentes na versão web, como por exemplo, fazer uploads de vídeos ou mesmo aplicar filtros nas fotos. Também não é possível publicar Stories e enviar mensagens privadas via Instagram Direct.

De acordo com a rede social, o Instagram, quando acessado de dispositivos móveis, é uma experiência Web otimizada para telefones celulares. Sendo que o foi projetado para ajudar as pessoas a terem uma experiência mais completa no Instagram, independentemente do dispositivo ou da rede em que estiverem.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>