As redes sociais estão em constante mudança e é fundamental estar sempre atualizado, sabendo tudo o que está mudando ou surgindo. Principalmente para quem trabalha nessa área, estar atento às mudanças é imprescindível.

Em 2017 muita coisa cresceu no mundo das mídias sociais, como a explosão de conteúdo audiovisual em algumas mídias, como o Instagram e Facebook, e o fato do alcance orgânico dessas redes ter sido prejudicado, devido as atualizações dos algoritmos. Com isso, as marcas precisaram inovar sua comunicação, investindo em anúncios, para conseguir trazer mais seguidores para sua rede.

O fato é que o mundo de social media está mudando com rapidez e a cada dia fica mais difícil manter uma rede social atualizada, com seguidores ativos e uma boa comunicação. Por isso, nós separamos pra você algumas tendências para este ano de 2018. Dessa forma você já pode planejar a estratégia da sua empresa. Confira:

Grupos em redes sociais

Ano passado os grupos já estavam sendo usados pelas empresas. De um jeito simples, a marca cria um grupo no Facebook ou Linkedin, traz participantes para este grupo, cria uma comunicação boa e ativa e, com isso, consegue angariar novos seguidores e manter por mais tempo os que já acompanhavam a página da marca. Para este ano os grupos serão grandes aliados das empresas e podem fortalecer a relação entre marca e consumidor. Para isso, é de extrema importância planejar tudo com calma e criatividade. Ou seja: uma boa identidade visual; produção de conteúdo dinâmica e ativa; vídeos bem produzidos e, claro, interação.

Espaço para o seguidor

O seguidor gosta de ser visto. Por isso, dê atenção a eles. Isso pode ser feito de um jeito simples: publicar o conteúdo que o seu seguidor fez para a sua empresa. Por exemplo, postar no Instagram da sua empresa as fotos que os seguidores tiraram e enviaram para você. Isso é uma maneira de mostrar que sua empresa se importa com os clientes e que está sempre atento a tudo que recebe deles.

Produção de vídeos

Os vídeos mudaram muito e para este ano, as mudanças irão continuar. As redes sociais são dinâmicas e os usuários adoram produção audiovisual. No entanto, para que os internautas vejam os vídeos, é preciso produzir algo criativo e não muito longo, pois geralmente, os usuários não assistem vídeos maiores que 30 segundos. O destaque para 2018 são os stories, que podem ser utilizados tanto no Facebook como no Instagram.

Mobile

Não é novidade que a cada dia aumenta o número de pessoas que usam smartphone. Porém um defeito da maioria das empresas que estão nas redes sociais é produzir um conteúdo exclusivo para a plataforma do computador, se esquecendo que, na verdade, a maioria dos internautas acessa os conteúdos pelo celular. Quem não inovar a comunicação para esta ano, ficará para trás.

E aí, pronto para inovar nas redes sociais em 2018?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro do mundo digital!

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>