Quem nunca se pegou pesquisando algo na internet, pois não sabia a resposta? É raro encontrar quem nunca precisou fazer uma busca na internet, seja para pesquisar sobre um assunto ou para saber a localização de alguma loja ou, ainda, usar a internet para comparar preços e produtos de vários comércios.

Os Micro-Momentos são esses momentos em que você precisa de uma informação e recorre a internet para esclarecer a sua dúvida.

Mas o que isso tem a ver com marketing? Tudo!

Após perceber a frequência com que as pessoas usavam a internet para pesquisa, o Google dividiu os micro momentos em quatro categorias:

  • Quero saber: quando você está curioso sobre alguma série ou filme que viu o trailer; ou quando algum amigo falou sobre um novo produto para você. O “quero saber” é quando você está buscando sobre informação de algo que alguém disse para você.
  • Quero ir: você precisa ir a um lugar, mas não sabe o endereço, bairro e, claro, não faz ideia de como chegar. Se você precisa encontrar uma farmácia próximo ao local que você está, o Google irá mostrar as empresas ranqueadas. É dessa forma que as empresas conseguem mais visibilidade na busca feita pela internet: investindo no marketing local, que nada mais é ter estratégicas que envolvem o segmento geográfico do seu público alvo.
  • Quero fazer: sabe quando você quer aprender algo novo, por exemplo trocar o chuveiro? O momento quero fazer é exatamente isso. As empresas que investem em vídeo tem muitos acessos quando o micro momento é quero fazer, pois nesse caso os usuários optam por vídeos do que textos e fotos.
  • Quero comprar: esse micro momento é excelente para as empresas que investem em marketing digital. Muitos usuários pesquisam o produto que querem comprar e não diretamente o nome de uma empresa. Dessa forma, se a sua empresa é do segmento que o usuário busca, as chances de você estar no topo da página são grandes.

Os micro momentos tem tudo a ver com o marketing digital, pois quando um usuário faz uma pesquisa na internet, as informações que aparecem no topo da página são as que ele verá primeiro. Quando você investe no marketing digital, você tem a possibilidade de estar no início da página, de fácil acesso para o usuário.

O primeiro passo para investir em marketing digital é contratar profissionais especializados e capacitados para esse serviço. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3262-9765 ou pelo e-mail comercial@digideias.com.br.

Para saber mais sobre marketing digital clique aqui.

 

Facebook Comments

One comment

  • Diniz
    Diniz
    Reply

    Otima oportunidade para empresas que tem uma boa presença digital

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>