Um dos queridinhos entre os usuários de redes sociais, o Instagram agora conta com um novo upgrade em sua plataforma. Após lançar uma ferramenta que inseria músicas aos seus Stories, na última quinta-feira (06), foi anunciado um novo recurso onde elas virão acompanhadas das suas letras. A ferramenta já está disponível nos países onde a rede social permite adicionar stickers de músicas. Por enquanto o Brasil não está na lista de países incluso.

O aplicativo permitirá que as pessoas escolham se querem ou não adicionar as letras. Ele funciona da seguinte maneira: Os usuários poderão escolher o estilo do texto quando a letra da música estiver disponível. Nesse caso o Instagram oferece uma opção para acrescentar uma animação destacando o que está sendo dito. Da mesma forma que os stickers, é possível escolher o tamanho da letra, estilo e animação a ser usada.

Sobre o recurso 

Para que ele pudesse ser liberado, a rede social fechou acordos com algumas gravadoras como: Universal, Warner e Sony. Vale lembrar que no momento a função ‘Música’ ainda não está disponível no Brasil, sendo possível adicionar as letras apenas em aparelhos que já tenham essa opção.

Caso já esteja liberado no seu dispositivo, o uso é bem simples: Você vai em menu de ‘stickers’ ou ‘figurinhas dos stories’. Depois, clique na opção ‘Música’, escolhe o hit desejado, seleciona o trecho que deseja tocar. Caso a letra esteja disponível é só personalizar conforme o jeito que te agrada e prontinho, elas aparecerão na tela.

Agora é só esperar a atualização chegar no Brasil! Gostou da novidade? Conta para gente nos comentários.

Facebook Comments