Nesta terça-feira (18), o Facebook confirmou o lançamento de uma moeda digital: A Libra. Segundo a empresa, a moeda funcionará em uma plataforma de ‘Blockchain’, possibilitando a transferência entre usuários e futuramente para empresas e pequenos negócios. Em um post na rede social, Mark Zuckerberg compartilhou os planos para a nova subsidiária criada pelo Facebook, a Calibra.

O primeiro produto que será lançado pela Calibra é uma carteira digital para a Libra, que estará disponível no Messenger, WhatsApp e em um aplicativo independente. A previsão é que o serviço esteja disponível a partir de 2020, seja por meio de seus Apps já existentes ou pela nova carteira virtual dedicada.

Desde o começo será permitido que o usuário envie Libra para as pessoas por meio do seu Smartphone, como se estivessem enviando uma mensagem de texto, de baixo custo ou de graça. E tem mais: De acordo com o comunicado, futuramente outros serviços devem ser oferecidos: pagar contar apenas apertando um botão ou até mesmo usar transporte público sem precisar carregar dinheiro ou um cartão.

Proteção

A plataforma afirma que contará com um forte sistema de proteção de dados, assim como os usados por bancos e cartões de crédito, garantindo que o dinheiro e as informações dos seus usuários estejam seguros. Além disso, contará com suporte em tempo real para o caso de perda do celular com a carteira virtual ou problemas com a senha.

Privacidade

Após problemas envolvendo a privacidade de seus usuários, a Calibra não dividirá informações de conta ou dados financeiros com o Facebook ou terceiros sem o consentimento do cliente. Além disso, o comunicado afirma que informações de conta e os dados financeiros de clientes da Calibra não serão usados para aumentar a assertividade de anúncios na família de produto do Facebook.

 

Facebook Comments