Hoje em dia é muito comum os pequenos negócios usarem o whatsapp para se comunicar com os seus clientes. De acordo com Relatório Webshoppers, no ano de 2018, 32% das transações do comércio eletrônico foram realizadas por meio de dispositivos móveis.

Com crescimento cada vez maior, Mark Zuckerberg anunciou a liberação de uma nova funcionalidade no Whatsapp Business: Os lojistas poderão colocar seus catálogos de produtos diretamente na plataforma, facilitando o acompanhamento do que está disponível na empresa, além de ajudar o seu negócio a crescer. O recurso foi anunciado em abril, mas ainda não está disponível em todos os países.

WhatsApp Business – Ele é um aplicativo gratuito para download, desenvolvido para atender as necessidades de uma pequena empresa, é uma ferramenta que faz toda a diferença para as marcas, pois é uma forma de manter contato direto com os clientes. Ele surgiu como uma ideia inovadora para os empreendedores, desenvolvida com recursos exclusivos para a versão comercial, específicos para quem procura manter contato profissional.

Dentre as suas funcionalidades, podemos citar a possibilidade de programar mensagens automáticas e até mesmo a análise de métricas. Com a nova funcionalidade a caminho, de inserir catálogo de produtos, vai trazer benefícios aos lojistas que antes precisavam criar artes para mostrar suas mercadorias aos clientes. Subir os catálogos vai ser fácil, proporcionando a apresentação dos produtos para os clientes e leads.

Pagamentos – Será possível realizar a compra pelo WhatsApp? O app disponibilizou essa funcionalidade para teste na Índia, e o recurso de catálogo de produtor ainda não está totalmente disponível no Brasil. O sistema de pagamento ainda está passando por testes, com previsão de ser liberada também em outros países até o fim de 2019. Para se preparar para sua chegada, confira algumas dicas de uso:

  • Proporcione um treinamento para sua equipe de vendas;
  • Tira fotos e faça as descrições dos produtos/
  • Crie estratégias de marketing para usar esse recurso para alavancar as vendas.

Para que o novo recurso apresente os resultados esperado, resultando no aumento das vendas, é preciso trabalhar com estratégias de marketing assertivas e divulgação. Comece a planejar suas ações desde já, para que suas vendas aumente com o uso da ferramenta.

E você, o que achou dessa novidade do WhatsApp Business? Deixe a sua opinião nos comentários!

Facebook Comments