Um novo formato de anúncio com foco em elementos visuais que já estava em funcionamento em outros países, agora será disponibilizado no Brasil. O Google anunciou o lançamento do ‘Showcase Shopping Ads’, onde os anunciantes podem usar coleções de imagens, descrições e promoções com a finalidade de promover sua marca e os produtos nos resultados do Google Shopping e na busca.

Para quem deseja fazer uma busca mais abrangente como, por exemplo, roupas para o inverno, o recurso mostra uma ‘vitrine de anúncio’ para cada empresa. Ao clicar, ela é expandida, mostrando uma prévia referente a cada produto e as suas informações, podendo também direcionar o usuário para o site da marca.

Sempre em busca de opções que prendam a atenção dos internautas, nos países em que o formato já está disponível, o Showcase tem ajudado as marcas a melhorarem a captação de novos clientes. De acordo com o Google, com essa nova forma de publicidade, aproximadamente 80% do tráfego dos sites varejistas são de novos visitantes. Além disso, foi perceptível o aumento das pesquisas relacionadas às suas marcas.

Para os clientes que desejam criar esse tipo de anúncio, devem fazer um grupo com os criativos necessário de Showcase no Google Ads. O Google ainda oferece uma página de ajuda, explicando cada detalhe de como utilizar o recurso.

E você, o que achou dessa novidade do Google Shopping? Deixe a sua opinião nos comentários!

Facebook Comments