No começo do mês de agosto o Instagram anunciou a liberação do agendamento de postagens no IGTV e Feed para contas comerciais. A programação dos posts será realizada através do Facebook, pelo Estúdio de Criação da plataforma. A ferramenta ainda não está liberada totalmente, mas os usuários já conseguem fazer algumas movimentações para conhecer o seu funcionamento.

O gerenciamento de publicações, dados e métricas já estão disponíveis e possibilita que os usuários se familiarize com as ferramentas de forma gratuita. Vale lembrar que o agendamento já era permitido para outras redes sociais como Youtube e Facebook, e agora tem tudo para facilitar ainda mais a vida dos internautas e de quem trabalha com marketing digital.

Como funciona esse agendamento?

A programação será possível para posts no Feed do usuário e no IGTV, apenas os stories ficarão de fora da novidade. Além disso, não será necessário a instalação de um novo software. Conheça a seguir o procedimento correto para realizar o agendamento.

  • Acesse o Estúdio de Criação no Facebook e faça o login. Se você for um usuário novo, crie uma conta;
  • Na barra fixa da página, bem no topo, selecione o ícone do Instagram;
  • Conecte a sua conta;
  • Com o login realizado, clique no canto esquerdo o ícone “Criar Publicação”, clicando nele você poderá escolher entre publicação para o IGTV ou Feed.
  • Crie sua publicação, faça a programação e pronto! Post agendado!

E você, gostou dessa novidade? Vai facilitar o processo de agendamento para o seu negócio? Conta para gente nos comentários.

Facebook Comments