O Facebook anunciou novas alterações em sua plataforma. A partir do dia 19 de agosto, as postagens na página e os anúncios ganham uma nova aparência, apresentando o novo design para celulares, com alterações no Texto, Proporções de criativos e no feed de notícias.

Menos linhas de texto principal! A exibição do tamanho de texto principal vai diminuir. Atualmente, os posts suportam até 7 linhas de textos nas legendas, sem gerar o ‘Ver mais’. Com a mudança, apenas três linhas serão exibidas no Feed de notícias para dispositivos móveis do Facebook, passando disso, será gerado o ‘Ver mais’ para concluir a leitura. No Criativo, vídeos e imagens suportavam o 2:3 ou outras proporções. A partir da nova data, se usar 2:3 será cortado para 4:5.

De acordo com o Facebook, o objetivo principal das alterações é simplificar seus formatos e melhorar a consistência da experiência no celular. Além disso, ajudará a aumentar a eficácia dos anúncios, facilitando o uso dos mesmos recursos no feed tanto do Facebook quanto do Instagram.

Mas afinal, como fica essas medidas em pixel?

Atualmente, no Instagram o mais usado é o Quadrado 1.1 (1080 x 1080 pixels). Com a novidade, a proporção 4:5 (Retrato) passa a ter um tamanho mínimo de 480 x 600 pixels ou utilizar as medidas de 1080 x 1350 pixels, que é o recomendado tanto para o Instagram ou Facebook, seja foto ou vídeo. Com esse tamanho, é possível aproveitar bem mais o espaço no feed, sejam eles posts orgânicos ou para anúncios.

Facebook Comments