O Facebook anunciou sua fase de testes a um formato de anúncio chamado “Ad Break”. Ele permite que quem produz conteúdo autorize a exibição de anúncios durante seus vídeos. Quando isso acontecer e o gerador de conteúdo ativar essa função ele, automaticamente, dividirá a receita com o Facebook. Há boatos que essa divisão seja igual a que já acontece no Youtube: 45% para a rede social e 55% para o gerador de conteúdo.

Segundo a empresa, os testes ainda estão acontecendo nos EUA e em alguns outros países. Caso sejam positivos, essa será mais uma forma de renda para quem dedica seu tempo a produção de conteúdo.

O Facebook estuda, também, a monetização em “Lives” que, segundo eles, após 4 minutos da live a página já pode fazer o seu primeiro “Ad Break”. Os anúncios devem durar 15 de a 20 segundos e não serão puláveis. Requisito para rodar a publicidade? Ter mais de 2.000 seguidores e atingir 300 ou mais espectadores simultâneos em uma Live.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>