O Instagram anunciou nessa semana mais uma ferramenta que tornará mais fácil classificar postagens como promoções pagas. Esse novo recurso é um avanço à transparência em uma área que tem chamado bastante a atenção das autoridades no Estados Unidos.

A prática de recomendar produtos no aplicativo se tornou muito comum e também é conhecida como “publipost”. As celebridades e outras pessoas com muitos seguidores nessa rede social fecham acordos para falar bem de roupas, alimentos e outros itens.

Esses influenciadores, de acordo com a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC), são obrigados nas regras da publicidade verdadeira informar aos seus seguidores que estão sendo pagos. O Instagram vai permitir que as pessoas publiquem as imagens com um rótulo de “parceria paga com”. Anteriormente os usuários já podiam adicionar essas divulgações abaixo de uma imagem.

De acordo com a empresa, é importante garantir que as pessoas reconheçam facilmente quando alguém está sendo pago para publicar um conteúdo. Essa “etiqueta” seria voluntaria, no entanto foi criada devido a solicitação de alguns usuários.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>