Das 155 partidas previstas para a edição da Libertadores em 2019, a rede social tem o direito sobre 46

O Facebook vive um novo ciclo, que tem tudo para crescer ainda mais, com a aposta na plataforma de vídeos do aplicativo. Após vencer uma licitação da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a rede social adquiriu o direito de Transmissão de alguns jogos nas edições de 2019 à 2022, da Copa Libertadores para a América do Sul. O Facebook ainda tem os direitos para fazer a transmissão da Liga dos Campeões no Brasil.

 Copa Libertadores no Watch

A transmissão vale para os jogos realizados na quinta-feira, por meio do “Facebook Watch”, plataforma de vídeos da rede social. Das 155 partidas previstas para a edição de 2019, a rede social tem o direito sobre 46. O acordo oferece exclusividade para 27 partidas que serão transmitidas para os dez países membros da Conmebol, incluindo o Brasil. Os 19 jogos restantes passarão apenas nos países de língua espanhola.

No jogo pela Copa Libertadores da última quinta-feira (11) entre Flamengo e San José (Bolívia), foi a primeira vez que o Rubro-Negro teve a vitória transmitida com exclusividade no Facebook. Com o placar de 6 a 1, a partida ultrapassou de 1 milhão de espectadores, recorde da plataforma no Brasil.

Facebook Watch

Disponível para usuários brasileiros desde outubro do ano passado, o Facebook Watch é uma plataforma de vídeos integrada ao aplicativo da rede social no celular. Ela reúne o conteúdo publicado pelas páginas que você segue.

Uma plataforma exclusivamente dedicada ao audiovisual, ela permite que os usuários assistam a programas originais e completos, enquanto interagem na rede social. O Watch está disponível para dispositivos móveis, desktop e no aplicativo para TV do Facebook.

Facebook Comments