O InstaShopping é uma forma mais interativa e fácil de mostrar mais caraterísticas de um produto, pois nas publicações é possível adicionar um ícone “Toque para ver” juntamente com o produto. Ao ser tocado, uma marcação aparecerá demonstrando até cinco produtos por foto. Com essa funcionalidade é possível ver informações importantes referente as suas características, sem ter que sair do aplicativo. Caso o cliente toque no link ‘Comprar’, ele será direcionado à página do produto no site da empresa.
Para que essa funcionalidade fique acessível para os seguidores, a conta precisa atender a alguns pré-requisitos para utilizar o shopping. Confira:
- A conta no Instagram deve ser um perfil comercial;
- É preciso ter um e-commerce, pois a plataforma não processa as compras, apenas direciona o comprador para o site em que os produtos são vendidos;
- A marca precisa vender produtos físicos de acordo com as políticas comerciais do Instagram;
- O perfil deve estar conectado a um catálogo do Facebook. Os produtos devem estar cadastrados nesse catálogo para serem utilizados pelo Instagram Shopping. Ele pode ser criado no Gerenciador de Negócios ou na página da empresa no Facebook.
- Posteriormente, é só escolher a categoria e subcategoria do seu perfil comercial (empresa, blog pessoal etc.). Por fim, é preciso se conectar a uma conta no Facebook e confirmar as informações de cadastro.
Os produtos vendidos pela plataforma do Instagram devem também estar cadastrados em um catálogo de produtos no Facebook. Com a conta habilitada, confira como o Gerenciador funciona:
- Acesse a página do Facebook e clique em “Criar Catálogo”;
- Defina a categoria de produto que pretende vender na plataforma e clique em “Avançar”;
- Selecione a opção “Carregar informações de produto”, defina um nome ao seu catálogo e clique no botão “Criar”;
- O Facebook vai enviar um texto de “Catálogo criado”. Para editá-lo, basta clicar em “Visualizar catálogo”.
- Na plataforma do Facebook, existem dois tipos de catálogo: Anúncios dinâmicos (alcance de pessoas potencialmente interessadas) e Anúncios para gerar tráfego (aumento de visitas no site ou aplicativo). Selecione um dos dois catálogos e clique em “Adicionar produtos”; Carregue uma foto e inclua o nome, descrição, site e preço do produto.
Com esse catálogo ativo você pode vender pelo Instagram e Facebook e o seu cliente estará muito mais próximo do seu produto e pode efetuar a compra com mais conforto e agilidade.
Para saber mais:
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