Tendência nos últimos anos nas áreas de Degign, o Web Design ganhou recentemente um aliado, o Adobe Muse. Com o avanço da internet em todo o mundo, é fundamental e quase obrigatório para qualquer profissional ou empresa possuir um site.

No entanto muitos designers, mesmo tentam interesse nessa área, acham muito complicado ter que aprender as diversas linguagens que incorporam esse meio, como o HTML, CSS, JAVA SCRIPT, entre outros.

A Adobe lançou o Adobe Muse, uma ferramenta voltada para a criação de sites sem código, repleto de recursos especiais para a criação de sites com visual profissional e completo.

Inicialmente em 2011 foi lançando para testes uma versão beta do software, que foi passando por diversas modificações e certamente aqueles usuários que já usam outras ferramentas da Adobe, como o Photoshop e Illustrator, não devem sentir muitas dificuldades com a nova ferramenta.

O Adobe Muse se concentra em quatro etapas: planejamento, Design, Pré-visualização e Publicação. Antes mesmo da publicação, é possível ver e ajustar todo o site e fazer todos os ajustes e testes possíveis. Uma das maiores vantagens é o fato da criação de sites responsivos, ou seja, a adaptação para os dispositivos móveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>