Com um pouco mais de um ano após seu lançamento, o Instagram Stories consolidou o Instagram como o melhor lugar para as pessoas e marcar compartilharem seus momentos e cotidiano. A ferramenta é utilizada diariamente por 150 milhões de pessoas.

Dados apontam que uma cada cinco histórias compartilhadas rendem mensagens diretas dos espectadores, não se limitando apenas às pessoas já que 70% dos usuários seguem uma marca e um terço das histórias mais vistas são das empresas.

Portanto investir nos anúncios nos Stories é uma boa saída, já que o Instagram também está trazendo novas features que prometem tornar mais fácil a criação de anúncios. As novidades anunciadas tem como objetivo trazer maior versatilidade, rapidez e alcance para as marcas.

A primeira novidade é que algumas features do Canvas estarão integrados aos anúncios, tornando mais fácil a criação artística e visual de anúncios, já que dessa forma não será preciso programas externos serem feitos e depois inseridos através do Power Editor.

Essa novidade traz também um novo formato, de tela cheia e interativo com a possibilidade e Ads. Isso além de tornar a criação de anúncios mais rápidas, permitirá maior liberdade e criatividade por parte do anunciantes.

Na segunda novidade não será mais necessário criar e enviar o anuncio para Stories para Empresas, será possível dar boost em histórias publicadas de forma organiza, através do Power Editor ou Ads Manager. Será possível também a incorporação do anuncio em Stories à campanhas e outros canais do Facebook.

Por último as pessoas vão pode compartilhar os Stories entre si através das mensagens diretas. Anteriormente só era possível fazer isso com posts.  Esse recurso vai permitir um maior alcance da sua marca.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>