O comportamento offline dos consumidores estão sendo analisados pelos recursos online do Facebook para a segmentação em anúncios. O objetivo é tornar mais fácil o retageting – mirar novamente em um algo que já foi apontado – através do seu comportamento no mundo real.

Essa novidade permitirá alcançar pessoas que já estiveram em sua loja, se chama “Objetivo de visitas ao estabelecimento” e já está oficialmente disponível. A segmentação será feita baseada nos eventos offline, como por exemplo, compras, visitas à uma loja ou até mesmo ligações feitas para determinada empresa.

Anteriormente as empresas coletavam as informações de seus clientes e potencias cliente, enquanto o Facebook combinava essas informações com os perfis correspondentes. Agora a plataforma vai entender quais são os interesses do usuário e permitir a segmentação com base em outros fatores.

Essa é mais uma entre as opções de Ads e Targeting oferecidas pela rede. Sendo que os anúncios serão exibidos pelo Facebook e também pelo Instagram. A audiência pode ser customizada baseada nas visitas do usuário à um local nos últimos 30 dias. Mas para isso o consumidor precisará dar acesso às suas localidades através do GPS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>