As campanhas de e-mail marketing para obter sucesso precisam ir além da comunicação escrita, que leva a mesma voz em diferente e-mails, Precisam ter também uma comunicação visual continua, para que dessa forma os clientes saibam rapidamente de qual empresa é aquele conteúdo.

Uma boa ideia para determinar esse reconhecimento é a criação de um template, que também agiliza na hora da criação dos layouts. Por isso para criar essa padronização e dessa forma melhorar a taxa de cliques e abertura separamos algumas dicas.

  • Título

O título quando localizados nos primeiros 300px de altura do e-mail permitirá que o leitor tome atalhos para clicar no conteúdo, já que 602% das pessoas que abrem os e-mails não o leem por completo. Portanto é necessário que o objetivo do seu e-mails fiquei claro logo no início.

  • Proporção

A proporção ideal do seu e-mail é 40% de imagens e 60% de textos, facilitando dessa forma a leitura, á que o e-mail ficar mais leve, melhorando também as taxas de entrega.

  • Peso das imagens

Cada imagem deve pesar no máximo 100kB, pois os provedores não aceitam imagens acima desse peso. No seu layout você pode ter no máximo 470kB de imagem. Caso isso não seguido elas não irão abrir e também irá prejudicar a entrega nas caixas de e-mail.

  • Descadastro

Insira também no seu e-mail a opção de descadastro. Desse forma as taxas de reclamações e de marcações como spam irão diminuir, melhorando dessa forma a sua entrega.

  • Spam

Não deixe o seu e-mail com cara da spam. Evite textos na cor vermelha, limite o assunto a cerca de 50 caracteres e sem caixa alta. Use as palavras “promoção, free, clique aqui, grátis” de forma moderada e não exagere no uso de acentos gráficos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>