14 jun 2017

O Instagram anunciou nessa semana mais uma ferramenta que tornará mais fácil classificar postagens como promoções pagas. Esse novo recurso é um avanço à transparência em uma área que tem chamado bastante a atenção das autoridades no Estados Unidos. A prática de recomendar produtos no aplicativo se tornou muito…

Read More

25 maio 2017

  É muito comum nas páginas de Facebook e até mesmo no Instagram concursos culturais e sorteios, no entanto algumas regras da Portaria 422 de 2013, os proíbe.  Essas regras já valiam há algum tempo, mas foram acrescentados alguns pontos, enquanto outros foram esclarecidos, principalmente aqueles referentes ao Ministério…

Read More

16 maio 2017

Torne alguém Administrador da sua página no Facebook Para atribuir uma função para alguém na sua página do Facebook, é um procedimento bem rápido e simples. Você precisa ser administrador da sua página e basta seguir os passo a seguir! Passo 1: Clique em Configurações na parte superior da Página. Passo…

Read More

11 maio 2017

O Instagram permite agora que seus usuários publiquem fotos na rede social sem utilizar o aplicativo instalado no celular. Uma atualização no site mobile, adicionou o recurso de criar post, além de um versão da guia “Explorar”. Essa função é ideal para quem faz poucas publicações na plataforma e…

Read More

26 abr 2017

Passando na frente de outras grandes marcas, o Google é a marca mais influente para os brasileiros. YouTube, Facebook, Microsoft, Samsgung, Nestlé, Netflix, Colgate, Havaianas e Caixa completam o ranking nessa ordem.  Na sua quinta edição, o “The Most Influential Brands”, da Ipsos, foi baseado em painéis online com…

Read More

17 abr 2017

Logo após completar a marca de cinco milhões de anunciantes, o Facebook anunciou no último dia 10 o lançamento de uma série de recursos voltados os pequenos e médios negócios que promovem seus produtos e serviços por meio da plataforma. Com objetivo de atingir 65 milhões de negócios no…

Read More

12 abr 2017

Se desenhar não é o seu talento, o Google acabou de resolver esse problema ao lançar o AutoDraw. A nova ferramenta utiliza algoritmos de aprendizagem de máquinas para transformar desenhos amadores em profissionais. Ao identificar o que o usuário esta tentando desenhar, o AutoDraw sugere uma série de imagens…

Read More

31 mar 2017

O Pinterest está crescendo e se renovando a cada dia. Além de passar os mais de 150 milhões de usuários em um único mês, com mais de 50% destes fora dos Estados Unidos e a principal procura são ideias e não marcas. Ideias de decoração, inovação de receitas, roupas e muito mais. Agora, o Pinterest está testando anúncios de Search com alguns parceiros, e pretende lançar este novo formato para o mundo inteiro. Segundo Jon Kaplan, head global de parcerias do Pinterest , o aplicativo tem quase 2 bilhões de buscas mensais, e este novo formato de anúncios serão vendidos por leilão digital por CPC, assim como no Google.  Com um grande diferencial de que os anúncios serão baseados em imagens. 97% das pesquisas realizadas no Pinterest não mencionam nenhuma marca, afirma Kaplan.  As pessoas procuram por “roupas”, ou “acessórios” sem marcas especificas. Com este comportamento dos usuários, as marcas podem ter uma boa oportunidade, e explorar o “visual search” e o Pinterest dominar o mercado.

Read More

27 mar 2017

Collection

Os dispositivos móveis mudaram a forma como as pessoas descobrem, conhecem e, por fim, adquirem produtos de uma marca. Atualmente no Brasil, um terço dos consumidores fazem compras pelo mobile. Porém, o Facebook identificou um problema: a demora no carregamento de vídeos ou até mesmo da página, levando a desistência da compra. Então, para garantir que uma experiência e rápida ao consumidor, a plataforma lançou um novo formato de anúncio: o “Collection”. Esse novo formato de anúncio no Facebook vem acompanhado de um vídeo ou uma imagem principal, e outras imagens relevantes do produto. Ao clicar no anúncio, ele te leva a ver outros produtos, carregado, facilmente, no próprio ambiente do Facebook.

Read More

10 mar 2017

O Facebook anunciou sua fase de testes a um formato de anúncio chamado “Ad Break”. Ele permite que quem produz conteúdo autorize a exibição de anúncios durante seus vídeos. Quando isso acontecer e o gerador de conteúdo ativar essa função ele, automaticamente, dividirá a receita com o Facebook. Há boatos…

Read More