O que são Micro-Momentos?

Quem nunca se pegou pesquisando algo na internet, pois não sabia a resposta? É raro encontrar quem nunca precisou fazer uma busca na internet, seja para pesquisar sobre um assunto ou para saber a localização de alguma loja ou, ainda, usar a internet para comparar preços e produtos de vários comércios.

Os Micro-Momentos são esses momentos em que você precisa de uma informação e recorre a internet para esclarecer a sua dúvida.

Mas o que isso tem a ver com marketing? Tudo!

Após perceber a frequência com que as pessoas usavam a internet para pesquisa, o Google dividiu os micro momentos em quatro categorias:

  • Quero saber: quando você está curioso sobre alguma série ou filme que viu o trailer; ou quando algum amigo falou sobre um novo produto para você. O “quero saber” é quando você está buscando sobre informação de algo que alguém disse para você.
  • Quero ir: você precisa ir a um lugar, mas não sabe o endereço, bairro e, claro, não faz ideia de como chegar. Se você precisa encontrar uma farmácia próximo ao local que você está, o Google irá mostrar as empresas ranqueadas. É dessa forma que as empresas conseguem mais visibilidade na busca feita pela internet: investindo no marketing local, que nada mais é ter estratégicas que envolvem o segmento geográfico do seu público alvo.
  • Quero fazer: sabe quando você quer aprender algo novo, por exemplo trocar o chuveiro? O momento quero fazer é exatamente isso. As empresas que investem em vídeo tem muitos acessos quando o micro momento é quero fazer, pois nesse caso os usuários optam por vídeos do que textos e fotos.
  • Quero comprar: esse micro momento é excelente para as empresas que investem em marketing digital. Muitos usuários pesquisam o produto que querem comprar e não diretamente o nome de uma empresa. Dessa forma, se a sua empresa é do segmento que o usuário busca, as chances de você estar no topo da página são grandes.

Os micro momentos tem tudo a ver com o marketing digital, pois quando um usuário faz uma pesquisa na internet, as informações que aparecem no topo da página são as que ele verá primeiro. Quando você investe no marketing digital, você tem a possibilidade de estar no início da página, de fácil acesso para o usuário.

O primeiro passo para investir em marketing digital é contratar profissionais especializados e capacitados para esse serviço. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3262-9765 ou pelo e-mail comercial@digideias.com.br.

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Quatro tendências de social media para 2018

As redes sociais estão em constante mudança e é fundamental estar sempre atualizado, sabendo tudo o que está mudando ou surgindo. Principalmente para quem trabalha nessa área, estar atento às mudanças é imprescindível.

Em 2017 muita coisa cresceu no mundo das mídias sociais, como a explosão de conteúdo audiovisual em algumas mídias, como o Instagram e Facebook, e o fato do alcance orgânico dessas redes ter sido prejudicado, devido as atualizações dos algoritmos. Com isso, as marcas precisaram inovar sua comunicação, investindo em anúncios, para conseguir trazer mais seguidores para sua rede.

O fato é que o mundo de social media está mudando com rapidez e a cada dia fica mais difícil manter uma rede social atualizada, com seguidores ativos e uma boa comunicação. Por isso, nós separamos pra você algumas tendências para este ano de 2018. Dessa forma você já pode planejar a estratégia da sua empresa. Confira:

Grupos em redes sociais

Ano passado os grupos já estavam sendo usados pelas empresas. De um jeito simples, a marca cria um grupo no Facebook ou Linkedin, traz participantes para este grupo, cria uma comunicação boa e ativa e, com isso, consegue angariar novos seguidores e manter por mais tempo os que já acompanhavam a página da marca. Para este ano os grupos serão grandes aliados das empresas e podem fortalecer a relação entre marca e consumidor. Para isso, é de extrema importância planejar tudo com calma e criatividade. Ou seja: uma boa identidade visual; produção de conteúdo dinâmica e ativa; vídeos bem produzidos e, claro, interação.

Espaço para o seguidor

O seguidor gosta de ser visto. Por isso, dê atenção a eles. Isso pode ser feito de um jeito simples: publicar o conteúdo que o seu seguidor fez para a sua empresa. Por exemplo, postar no Instagram da sua empresa as fotos que os seguidores tiraram e enviaram para você. Isso é uma maneira de mostrar que sua empresa se importa com os clientes e que está sempre atento a tudo que recebe deles.

Produção de vídeos

Os vídeos mudaram muito e para este ano, as mudanças irão continuar. As redes sociais são dinâmicas e os usuários adoram produção audiovisual. No entanto, para que os internautas vejam os vídeos, é preciso produzir algo criativo e não muito longo, pois geralmente, os usuários não assistem vídeos maiores que 30 segundos. O destaque para 2018 são os stories, que podem ser utilizados tanto no Facebook como no Instagram.

Mobile

Não é novidade que a cada dia aumenta o número de pessoas que usam smartphone. Porém um defeito da maioria das empresas que estão nas redes sociais é produzir um conteúdo exclusivo para a plataforma do computador, se esquecendo que, na verdade, a maioria dos internautas acessa os conteúdos pelo celular. Quem não inovar a comunicação para esta ano, ficará para trás.

E aí, pronto para inovar nas redes sociais em 2018?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro do mundo digital!

Cinco empresas brasileiras compradas por estrangeiros

Não é de hoje que estrangeiros estão de olho no mercado brasileiro. Nos últimos anos, diversas empresas brasileiras foram compradas por empresas do exterior. Nós separamos cinco casos para você. Confira:

Aplicativo 99

2018 começou com a notícia de que a Didi Chuxing, empresa que presta serviços de carros particulares e grande rival da Uber, comprou o aplicativo 99 por R$ 960 milhões. O negócio trouxe ao Brasil, pela primeira vez, a startup unicórnio, nome dado às empresas que atingem o valor de US$ 1 bilhão em valor de mercado.

As empresas já tinham uma parceria no início de 2017, quando a Didi Chuxing investiu R$ 320 milhões na 99. Esse foi um dos maiores investimentos em startups brasileiras. A venda da 99 permitirá a expansão do aplicativo pela América Latina.

Catho

Em 2016 o grupo australiano Seek comprou a plataforma de anúncios de vaga de emprego Catho por R$ 78,8 milhões de dólares. A Brasil Online Holdings (dona da Catho) e o grupo Seek também já tinham uma parceria, que começou em 2008, em que o Seek colaborava com 30% do capital da companhia.

Netshoes

Por 135 milhões de reais investidos na Netshoes, loja virtual que vende artigos esportivos, a Temasek, holding do governo de Cingapura, tornou-se sócia da Netshoes.

XPRO

A empresa de equipamentos médicos, XPRO, que representa cerca de 35% desse mercado no Brasil, foi vendida para a empresa GE Healthcare, que trabalha no mesmo ramo. O valor da negociação não foi divulgado.

Buscapé

91% do site de comparações de preços, Buscapé, foi vendido para a empresa sul-africana Narpers, maior grupo de mídia da África. A transação teve o valor de US$ 342 milhões. Embora a maior parte do site agora seja da Naspers, o Buscapé pode manter sua equipe administrativa.

 

 

 

 

 

 

 

Tendência de marketing digital para 2018

O ano de 2018 está próximo e agora é a hora de planejar a estratégia e estabelecer metas para sua empresa. E quando o assunto é mudança e inovação, não podemos deixar de lado o planejamento do marketing digital. É fundamental estar atendo às mudanças e tendências do mercado. O ideal é fazer uma análise de tudo que foi (e não foi) feito em 2017; perceber o que deu certo e o que pode ser melhorado e, então, aplicar para 2018.

Num mundo onde a tecnologia cresce e ganha espaço, é preciso que os empreendedores inovem e busquem maneiras de se manter no mercado. Por isso, saber como investir em marketing digital é fundamental e precisa ser uma das prioridades de uma empresa.

Para facilitar um pouco, preparamos algumas dicas de marketing digital para que você comece 2018 em bom estilo!

  1. Marketing de Conteúdo

Saber o que, como e quando dizer algo é imprescindível. É por meio do marketing de conteúdo que as redes sociais, textos para sites e blogs e e-mail marketing são alimentados. Essa estratégia é fundamental para a visibilidade da empresa. Para que isso ocorra da maneira correta, o ideal é contratar profissionais capacitados, que irão trabalhar focados na divulgação da sua empresa. Além disso, para saber como trabalhar o marketing de conteúdo é preciso fazer um estudo de público, para saber qual é o público alvo da empresa e como atingi-los com o conteúdo.

  1. E-mail marketing segmentado

Quando se realiza um estudo de público, é possível planejar uma estratégia com conteúdo direcionado. Por exemplo, se o público alvo são mulheres, de 25 a 40 anos, o material enviado à elas será diferente caso o público alvo sejam homens de 40 a 65 anos. O e-mail marketing é uma das mais importantes ferramentas do marketing digital e, quando você segmenta o seu público, o e-mail marketing torna-se mais íntimo e atraente para quem o recebe.

  1. Invista em chats

O público quer atenção, resposta rápida e eficiente. Para isso, nada melhor do que investir nos chats, seja do Facebook, Instagram ou até mesmo pelo Whatsapp. O importante é ter um setor/pessoa responsável por atender a essa demanda. O ideal é informar ou, se necessário, resolver um problema do cliente. As redes sociais são ferramentas com grande poder, em que o público pode usar tanto para o bem, quanto para dar uma avaliação negativa de uma empresa. Por isso, investir nos chats é algo essencial, pois além de evitar problemas futuros, isso dará alguns pontos extras para a empresa e melhorará o relacionamento com os clientes.

  1. Vídeos

Não é de hoje que os internautas gostam mais de imagem do que texto. Esse é um dos motivos para os vídeos fazerem tanto sucesso. Por isso é inteligente aproveitar o sucesso dos vídeos para investir e adaptar isso para sua empresa. No marketing digital os vídeos funcionam muito bem, principalmente os que são feitos em tempo real. Pelas redes sociais, por exemplo, ao fazer uma live (vídeo em tempo real), é possível analisar o público que está acompanhando o vídeo e, além disso, usar a inteligência artificial de reconhecimento, capaz de analisar qual a recepção dos internautas.

Se você seguir essas dicas, com essas dicas com certeza sua empresa terá um grande avanço. Ficou com alguma dúvida? Pode entrar em contato com a gente pelo e-mail comercial@digideias.com.br. Até mais!

Como melhorar o seu e-mail marketing

As campanhas de e-mail marketing para obter sucesso precisam ir além da comunicação escrita, que leva a mesma voz em diferente e-mails, Precisam ter também uma comunicação visual continua, para que dessa forma os clientes saibam rapidamente de qual empresa é aquele conteúdo.

Uma boa ideia para determinar esse reconhecimento é a criação de um template, que também agiliza na hora da criação dos layouts. Por isso para criar essa padronização e dessa forma melhorar a taxa de cliques e abertura separamos algumas dicas.

  • Título

O título quando localizados nos primeiros 300px de altura do e-mail permitirá que o leitor tome atalhos para clicar no conteúdo, já que 602% das pessoas que abrem os e-mails não o leem por completo. Portanto é necessário que o objetivo do seu e-mails fiquei claro logo no início.

  • Proporção

A proporção ideal do seu e-mail é 40% de imagens e 60% de textos, facilitando dessa forma a leitura, á que o e-mail ficar mais leve, melhorando também as taxas de entrega.

  • Peso das imagens

Cada imagem deve pesar no máximo 100kB, pois os provedores não aceitam imagens acima desse peso. No seu layout você pode ter no máximo 470kB de imagem. Caso isso não seguido elas não irão abrir e também irá prejudicar a entrega nas caixas de e-mail.

  • Descadastro

Insira também no seu e-mail a opção de descadastro. Desse forma as taxas de reclamações e de marcações como spam irão diminuir, melhorando dessa forma a sua entrega.

  • Spam

Não deixe o seu e-mail com cara da spam. Evite textos na cor vermelha, limite o assunto a cerca de 50 caracteres e sem caixa alta. Use as palavras “promoção, free, clique aqui, grátis” de forma moderada e não exagere no uso de acentos gráficos.

 

As tendências do marketing em 2018

Com um pouco mais de um mês para o final de 2017, já é possível pensar o que vai impactar o cenário digital no próximo ano. As mudanças são fortes e reais. Nesse sentido, separamos os principais pontos que você deve levar em consideração para que sua marca tenha sucesso ao atingir o público.

  • Marketing de Influência

O marketing de influência são ações praticadas com o foco em individuas que exercem influência ou até mesmo liderança sobre os potências compradores. As marcas interessadas em se conectar com determinado público devem manter suas mídias sociais com o propósito de criar conteúdo através desses influenciadores. A publicidade com um influenciador pode ser muito mais poderosa que anúncios pagos, já que 90% dos consumidores confiam nas recomendações dos outros, enquanto apenas 33% confiam nos anúncios. Em 2018 a tendência é trabalhar os micro influenciadores, que possuem audiência de mil a cem mil pessoas.

Confira o nosso post sobre a importância dos digitais influencers para a sua marca: http://www.digideias.com.br/como-os-digitais-influencers-podem-ajudar-sua-marca/

  • Mídia Social

As mídias sócias permitem que além de compartilhar o seu conteúdo, os usuários também possam criar o seu próprio conteúdo. Por exemplo, tanto o Snapchat como o Instaram desenvolveram recursos que deixam seus usuários lerem artigos sem sair da plataforma. Além do fato de que os artigos instantâneos do Facebook estão se tornando cada vez mais populares. Esse conteúdo de marketing não foca apenas no site da marca, portanto as mídias sociais ajudam a fazer os clientes viverem sua marca de uma forma não estática.

  • Streaming ao vivo

Os cliente tendem a ficar mais satisfeitos com as marcas que possuem um rosto, eliminando o marketing genérico. A demanda é por conexões humanas e reais. Nesse sentido o as transmissões de vídeo ao vivo surgem para criar e estabelecer essas conexões em tempo real com o público.

  • Mídias externas

Outdoors digitais e painéis tem ganhado mais espaço, se tornando flexíveis e relevantes, revelando bons resultados ao direcionar o público para o tráfego online.   As grandes marcas já reconhecem os benefícios de vincular o seu marketing digital com a publicidade em mídias externas. As campanhas agora podem sem direcionadas para correrem em locais específicos, durante todo o tempo que os orçamentos permitirem.

  • Realidade virtual

Durante muito tempo a realidade virtual ficou esperando o seu momento. Mas em 2018, a previsão é que ganhe forças entre toda a população.  A criação de gráficos interativos e vídeos nos sites serão pontos de partida para a exploração desse meio no marketing virtual.

Como os digitais influencers podem ajudar sua marca

Os digitais influencers são pessoas com alto poder de influência nas redes sociais. Dessa forma geram grandes resultados para as marcas que os contratam com transparência e originalidade. Eles podem ser youtubers, instagramers, blogueiros e outros.

Atualmente o mundo virtual também pode ser considerado real, portanto a reputação nas redes sociais não pode ser separada da vida fora da internet. Nesse sentido, se uma marca quer ter uma boa reputação, é natural que ela busque por esse estilo de pessoas para divulgar a empresa.

Para se tornar um digital influencer é necessário ter fãs, credibilidade, expertise, poder se persuasão, transparência, carisma, naturalidade, público engajado e outras coisas. Mas lembre-se que nesse cenário a qualidade dos seguidores é melhor que a quantidade.

Entre os ações que eles podem fazer para a sua empresa está a geração de conteúdo em seus próprios canais, ou no canal da empresa. Além da produção de conteúdo como, branded content, inbound marketing e conteúdos baseados em experiência e inserção, podem servir também para humanizar e personalizar as marcas, compartilhar sua credibilidade com a empresa gerando assim mais audiência e engajamento.

No momento de escolher um influenciador é importante busca de acordo com o público que ele influência e não do próprio estilo. É preciso focar na audiência do influenciador.  Outro fator importante a ser analisado é saber o poder de influência, já que só a audiência não é selo de qualidade.

Ofereça aos influenciadores um projeto convincente. Eles têm uma reputação a zelar, portanto não serão atraídos apenas por dinheiro. Portanto apresente a proposta, e escute o que ele tem a dizer sobre firmar essa parceria.

Antes mesmo de terminar as ações, acompanhe os resultados, para que o seu investimento tenham um retorno positivo. Desse forma também é possível aprimorar o planejamento para as próximas campanhas, e saber se a escolha do influenciador foi de forma correta, ou o que precisa ser mudado.

Use o anúncio no Instagram Stories a seu favor

Com um pouco mais de um ano após seu lançamento, o Instagram Stories consolidou o Instagram como o melhor lugar para as pessoas e marcar compartilharem seus momentos e cotidiano. A ferramenta é utilizada diariamente por 150 milhões de pessoas.

Dados apontam que uma cada cinco histórias compartilhadas rendem mensagens diretas dos espectadores, não se limitando apenas às pessoas já que 70% dos usuários seguem uma marca e um terço das histórias mais vistas são das empresas.

Portanto investir nos anúncios nos Stories é uma boa saída, já que o Instagram também está trazendo novas features que prometem tornar mais fácil a criação de anúncios. As novidades anunciadas tem como objetivo trazer maior versatilidade, rapidez e alcance para as marcas.

A primeira novidade é que algumas features do Canvas estarão integrados aos anúncios, tornando mais fácil a criação artística e visual de anúncios, já que dessa forma não será preciso programas externos serem feitos e depois inseridos através do Power Editor.

Essa novidade traz também um novo formato, de tela cheia e interativo com a possibilidade e Ads. Isso além de tornar a criação de anúncios mais rápidas, permitirá maior liberdade e criatividade por parte do anunciantes.

Na segunda novidade não será mais necessário criar e enviar o anuncio para Stories para Empresas, será possível dar boost em histórias publicadas de forma organiza, através do Power Editor ou Ads Manager. Será possível também a incorporação do anuncio em Stories à campanhas e outros canais do Facebook.

Por último as pessoas vão pode compartilhar os Stories entre si através das mensagens diretas. Anteriormente só era possível fazer isso com posts.  Esse recurso vai permitir um maior alcance da sua marca.

 

Porque Investir em Marketing Digital?

Sua empresa ainda não tem uma boa presença digital? Você acha que não vale a pena? Lhe damos 6 motivos para contratar uma agencia que gerencie, de forma correta, sua presença online!

  1. Quem não é visto, não é lembrado! Todo mundo está online e sua empresa precisa ter uma presença constante na internet;
    2. Melhor que manter os clientes antigos, é conquistar novos. O marketing digital te ajuda a construir um público alvo;
    3. Aproveitar as oportunidades e comunicar-se na hora certa e de maneira certa!
    4. Estar a frente de sua concorrência é um dos melhores motivos;
    5. O investimento é muito baixo comparando a outras mídias;
    6. No mundo digital, tudo é mensurado. Os relatórios são feitos com precisão e em cima do comportamento dos usuários;

Convencido? Nós podemos te ajudar! Entre em contato e peça seu orçamento!

Descubra como alcançar pelo Facebook Ads usuários que já estiveram na sua loja

O comportamento offline dos consumidores estão sendo analisados pelos recursos online do Facebook para a segmentação em anúncios. O objetivo é tornar mais fácil o retageting – mirar novamente em um algo que já foi apontado – através do seu comportamento no mundo real.

Essa novidade permitirá alcançar pessoas que já estiveram em sua loja, se chama “Objetivo de visitas ao estabelecimento” e já está oficialmente disponível. A segmentação será feita baseada nos eventos offline, como por exemplo, compras, visitas à uma loja ou até mesmo ligações feitas para determinada empresa.

Anteriormente as empresas coletavam as informações de seus clientes e potencias cliente, enquanto o Facebook combinava essas informações com os perfis correspondentes. Agora a plataforma vai entender quais são os interesses do usuário e permitir a segmentação com base em outros fatores.

Essa é mais uma entre as opções de Ads e Targeting oferecidas pela rede. Sendo que os anúncios serão exibidos pelo Facebook e também pelo Instagram. A audiência pode ser customizada baseada nas visitas do usuário à um local nos últimos 30 dias. Mas para isso o consumidor precisará dar acesso às suas localidades através do GPS.