26 abr 2017

Passando na frente de outras grandes marcas, o Google é a marca mais influente para os brasileiros. YouTube, Facebook, Microsoft, Samsgung, Nestlé, Netflix, Colgate, Havaianas e Caixa completam o ranking nessa ordem.  Na sua quinta edição, o “The Most Influential Brands”, da Ipsos, foi baseado em painéis online com…

Read More

17 abr 2017

Logo após completar a marca de cinco milhões de anunciantes, o Facebook anunciou no último dia 10 o lançamento de uma série de recursos voltados os pequenos e médios negócios que promovem seus produtos e serviços por meio da plataforma. Com objetivo de atingir 65 milhões de negócios no…

Read More

12 abr 2017

Se desenhar não é o seu talento, o Google acabou de resolver esse problema ao lançar o AutoDraw. A nova ferramenta utiliza algoritmos de aprendizagem de máquinas para transformar desenhos amadores em profissionais. Ao identificar o que o usuário esta tentando desenhar, o AutoDraw sugere uma série de imagens…

Read More

31 mar 2017

O Pinterest está crescendo e se renovando a cada dia. Além de passar os mais de 150 milhões de usuários em um único mês, com mais de 50% destes fora dos Estados Unidos e a principal procura são ideias e não marcas. Ideias de decoração, inovação de receitas, roupas e muito mais. Agora, o Pinterest está testando anúncios de Search com alguns parceiros, e pretende lançar este novo formato para o mundo inteiro. Segundo Jon Kaplan, head global de parcerias do Pinterest , o aplicativo tem quase 2 bilhões de buscas mensais, e este novo formato de anúncios serão vendidos por leilão digital por CPC, assim como no Google.  Com um grande diferencial de que os anúncios serão baseados em imagens. 97% das pesquisas realizadas no Pinterest não mencionam nenhuma marca, afirma Kaplan.  As pessoas procuram por “roupas”, ou “acessórios” sem marcas especificas. Com este comportamento dos usuários, as marcas podem ter uma boa oportunidade, e explorar o “visual search” e o Pinterest dominar o mercado.

Read More

27 mar 2017

Collection

Os dispositivos móveis mudaram a forma como as pessoas descobrem, conhecem e, por fim, adquirem produtos de uma marca. Atualmente no Brasil, um terço dos consumidores fazem compras pelo mobile. Porém, o Facebook identificou um problema: a demora no carregamento de vídeos ou até mesmo da página, levando a desistência da compra. Então, para garantir que uma experiência e rápida ao consumidor, a plataforma lançou um novo formato de anúncio: o “Collection”. Esse novo formato de anúncio no Facebook vem acompanhado de um vídeo ou uma imagem principal, e outras imagens relevantes do produto. Ao clicar no anúncio, ele te leva a ver outros produtos, carregado, facilmente, no próprio ambiente do Facebook.

Read More

10 mar 2017

O Facebook anunciou sua fase de testes a um formato de anúncio chamado “Ad Break”. Ele permite que quem produz conteúdo autorize a exibição de anúncios durante seus vídeos. Quando isso acontecer e o gerador de conteúdo ativar essa função ele, automaticamente, dividirá a receita com o Facebook. Há boatos…

Read More

24 fev 2017

É difícil conhecer uma empresa que ainda não tenha marcado presença nas redes sociais. Pois, inevitavelmente, é onde o consumidor busca informações sobre elas. Porém, para que esse processo de busca seja benéfico aos seus negócios é preciso que seu cliente encontre um trabalho bem feito quando o procurar….

Read More

23 jan 2017

Se você ainda tem dúvidas que as redes sociais poder ser benéficas para uma comunicação de empresa para empresa, saiba que é possível, e recomendado, trabalhar esse tipo de marketing nas redes sociais. Desde que, é claro, você use os meios e as plataformas certas para isso. De qualquer…

Read More

21 out 2016

Finalmente as chamadas de vídeo do WhatsApp estão sendo testadas e dessa vez é verdade. Estão sendo testadas as funcionalidades em dispositivos Windows Phone, por enquanto só está disponível para o WhatsApp Beta na plataforma da Microsoft. Mas calma, existe a possibilidade de seja liberado para Android e iOS….

Read More

07 out 2016

Uma pesquisa feita pela We Are Social realizada no final de 2015, o Brasil tem uma média de 45% da população ativa nas redes sociais. De Janeiro pra cá houve um aumento de 13% da população conectada por mobile, cerca de 91% da população adulta do Brasil tem um…

Read More