O blog é uma ótima estratégia de marketing digital para atrair um tráfego segmentado e gratuito para o site. Mas seu blog possuí poucos acessos? Para responder essa questão é melhor ter um ponto de referência, ou seja, você só vai saber se esse número é realmente baixo se fizer uma comparação entre o número de visitas do seu blog com o outros, principalmente com aqueles de qualidade.

Caso você confirme o baixo número de acessos, existem algumas formas para tentar reverter essa situação. As visitas que você do seu blog, serão resultado principalmente do bom trabalho. Mas como fazer isso? Separamos algumas dicas que podem te ajudar.

  • Conteúdo original

É essencial que o seu conteúdo seja de qualidade, principalmente no início, caso ao contrário ninguém vai se interessar em ler o seu texto. Não copie da internet de outros blogs e sites, pois dificilmente você ganhará alguma relevância. Passe a confiança do seu trabalho, para que as pessoas te enxerguem como um especialista no assunto. Escolha assuntos que agreguem valor para quem visita o seus site, dessa forma eles vão acabar compartilhando em suas redes sócias, o que consequentemente vai trazer mais acessos ao blog.

  • Ferramentas de busca

 Os mecanismos de busca, especialmente o Google, levam a maior parte visitantes para o seu blog, por isso seus textos precisam estar ajustados para essas ferramentas, como por exemplo otimizar a busca com palavras chaves de acordo com o público que você deseja atingir.

  • Torne seus leitores fieis

Um tipo muito importante de visitantes são aqueles que acessam o seu blog de forma direta, ou seja, o acesso não é decorrente de outros sites e sim da digitação do endereço no navegador ou através de um link nos “favoritos”.  O leitor pode se tornar fiel caso receba a sua atenção, por exemplo, responda seus comentários ou e-mails.

  • Invista no feed do RSS

O RSS (REALLY SIMPLE SYNDICATION) é uma forma prática para seus leitores de manterem informados, e é essencial para trazê-los de volta ao seu blog. Além de ajudar a fidelizar seu público criando uma alternativa de visitas diretas.

  • Redes Sociais

 Uma das principais formas de conseguir mais acesso ao seu blog é utilizar as redes sociais, como o Twitter e o Facebook. A primeira coisa que você deve fazer é criar contas nesses redes, consiga seguidores e depois divulgue seu blog e conteúdo que se relacionem com o seu público. O objetivo é despertar o interesse do visitante, por isso tente deixá-los curiosos. 

  • Não desista

 Quanto mais conteúdo você postar no seu blog, maior a chance de você conseguir mais acessos, pois haverá mais links nas ferramentas de buscas, redes sociais e agregadores de links. Com o tempo o número de visitas deve crescer.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>