Com um pouco mais de um mês para o final de 2017, já é possível pensar o que vai impactar o cenário digital no próximo ano. As mudanças são fortes e reais. Nesse sentido, separamos os principais pontos que você deve levar em consideração para que sua marca tenha sucesso ao atingir o público.

  • Marketing de Influência

O marketing de influência são ações praticadas com o foco em individuas que exercem influência ou até mesmo liderança sobre os potências compradores. As marcas interessadas em se conectar com determinado público devem manter suas mídias sociais com o propósito de criar conteúdo através desses influenciadores. A publicidade com um influenciador pode ser muito mais poderosa que anúncios pagos, já que 90% dos consumidores confiam nas recomendações dos outros, enquanto apenas 33% confiam nos anúncios. Em 2018 a tendência é trabalhar os micro influenciadores, que possuem audiência de mil a cem mil pessoas.

Confira o nosso post sobre a importância dos digitais influencers para a sua marca: http://www.digideias.com.br/como-os-digitais-influencers-podem-ajudar-sua-marca/

  • Mídia Social

As mídias sócias permitem que além de compartilhar o seu conteúdo, os usuários também possam criar o seu próprio conteúdo. Por exemplo, tanto o Snapchat como o Instaram desenvolveram recursos que deixam seus usuários lerem artigos sem sair da plataforma. Além do fato de que os artigos instantâneos do Facebook estão se tornando cada vez mais populares. Esse conteúdo de marketing não foca apenas no site da marca, portanto as mídias sociais ajudam a fazer os clientes viverem sua marca de uma forma não estática.

  • Streaming ao vivo

Os cliente tendem a ficar mais satisfeitos com as marcas que possuem um rosto, eliminando o marketing genérico. A demanda é por conexões humanas e reais. Nesse sentido o as transmissões de vídeo ao vivo surgem para criar e estabelecer essas conexões em tempo real com o público.

  • Mídias externas

Outdoors digitais e painéis tem ganhado mais espaço, se tornando flexíveis e relevantes, revelando bons resultados ao direcionar o público para o tráfego online.   As grandes marcas já reconhecem os benefícios de vincular o seu marketing digital com a publicidade em mídias externas. As campanhas agora podem sem direcionadas para correrem em locais específicos, durante todo o tempo que os orçamentos permitirem.

  • Realidade virtual

Durante muito tempo a realidade virtual ficou esperando o seu momento. Mas em 2018, a previsão é que ganhe forças entre toda a população.  A criação de gráficos interativos e vídeos nos sites serão pontos de partida para a exploração desse meio no marketing virtual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>